Renomear máquina no domínio remotamente.

 

No prompt, digite o comando abaixo.

OBSERVAÇÃO: a linha de comando a seguir foi dividida em várias linhas para facilitar a leitura. Digite o comando como uma única linha.

netdom renamecomputer máquina /newname: nome_novo_computador /userd: nome_do_domínio \ id_administrador /passwordd:* /usero: admin_local
/passwordo:* /reboot: segundos antes da reinicialização automática

 

Uma descrição da linha de comando precedente é:

máquina é o nome atual do computador.

nome_novo_computador é o nome que será dado ao computador.

nome_do_domínio \ id_administrador é o nome de domínio do sistema de entrada e saída básico da rede (NetBIOS) e a identificação de administrador de uma conta do usuário que tem permissões administrativas para o objeto de computador no domínio.

admin_local é um usuário que tem permissões administrativas locais, as quais podem ser as mesmas da conta especificada para /userd:

O símbolo do asterisco (*) é o valor conectado aos parâmetros /passwordd: e /passwordo: e especifica que a senha será digitada com os caracteres ocultos quando o comando for enviado.

segundos antes da reinicialização automática é o período de tempo transcorrido antes que o computador reinicie, após sua renomeação. Se esse parâmetro não for especificado, o computador precisará ser reinicializado manualmente.
Por exemplo, você tem uma estação de trabalho chamada “meu_computador” que é membro de um domínio chamado “meu_domínio“. Você deseja alterar o nome da estação de trabalho para “seu_computador” e, em seguida, reiniciá-la automaticamente após 60 segundos. É possível usar o comando a seguir.

 

OBSERVAÇÃO: a sintaxe da linha de comando a seguir foi dividida em várias linhas para facilitar a leitura. É preciso inserir o comando como uma única linha.
netdom renamecomputer meu_computador /newname:seu_computador
/userD:meu_domínio\administrador /passwordd:*
/usero:administrador /passwordo:* /reboot:60
A mensagem de aviso a seguir poderá ser exibida e talvez você seja solicitado a responder se deseja ou não prosseguir:
This operation will rename the computer “meu_computador” to “seu_computador”.

 

Determinados serviços, como autoridade de certificação, confiam em um nome de computador fixo.

Se qualquer serviço desse tipo estiver executando em “meu_computador”, uma alteração de nome terá um impacto negativo.
Caso não queira ser solicitado a responder se deseja prosseguir, inclua a chave /force ao digitar o comando netdom, junto com os outros parâmetros.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/298593/pt-br

Deixe um comentário